Paraty-RJ 10 de abril 2009

Após um carnaval frustrante, no qual dois amigos meus deram um cano na viagem para Diamantina-MG, decidi conhecer pessoas que realmente gostassem de viajar, para as quais não havia tempo ruim, o que acabou me levando ao site Mochileiros.com.

No site encontrei muitas dicas para a viagem que pretendia fazer no carnaval e também uma seção que me chamou muito a atenção: Companhia para viajar.

Devido à frustração do carnaval, relembrei desta seção e decide procurar companhia. A decisão foi ótima! pois encontrei pessoas que combinavam uma viagem para a passar a Páscoa de 2009 em Paraty-RJ.

Após encontros para conhecer a galera ainda em São Paulo, no Stones Rock Bar, combinamos as caronas, reservamos casa, albergues e pousadas para mais de 40 pessoas.

A galera estava bem animada, apesar de nos conhecermos a menos de um mês a sinergia foi ótima! Tanto que até hoje guardo amigos daquela época e procuro revê-los sempre que possível.

A cidade de Paraty é uma das mais charmosas do litoral do sudeste brasileiro, sede da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) no mês de maio e festival da cachaça em agosto, fica no extremo sul do estado do Rio de Janeiro, a 250 km da capital fluminense e 280 km de São Paulo, capital.

Paraty oferece diversas opções: praias, cachoeiras, cultura, gastronomia, etc. Em minha viagem, posso destacar o vilarejo de Trindade, que fica em meio a um pedaço preservado de mata atlântica e que é um dos xodós dos Mochileiros. Outros destaques são o teatro mudo de bonecos e o passeio de barco contratado no trapiche da cidade.

O teatro mudo de bonecos, do grupo Contadores de Estórias (http://www.ecparaty.org.br/), é algo mágico, pois consegue transmitir emoções e ser compreendido por pessoas de qualquer parte do mundo e é uma obrigação a sua visitação para quem for à Paraty.

O passeio de barcos dura por volta de seis horas e permite a visitação a praias quase desertas e ilhas da região e, no meu caso, teve o melhor arroz com tomate que comi na minha vida, tanto que o peixe ficou pra segundo plano.

Segue link com informações http://www.paraty.tur.br/turismo/comochegar.php

Anúncios
Artigo anterior
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Muito bom Rodrigo! Paraty foi uma das poucas viagens que fiz entre amigas. O lugar é especial e guardo boas recordações. Parabéns pela paciência de escreve um blog. Abs Leila

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: