Um sonho que vivi! San Pedro de Atacama-Chile (Parte II)

Traduzido por Roxana M. Q. Fernández

O segundo dia de minha jornada pelo Atacama foi a visita a uma Salar vizinho, o Salar de Tara, que tem paisagens ainda mais inóspitas que as do Atacama e está localizado numa região do Chile que faz divisa com a Argentina e a Bolívia a 4300 metros de altitude.

Este outro deserto tem como atrativo formações chamadas pelos nativos de Catedrais, que são esculpidas cuidadosamente pelas intempéries da natureza por milhares de anos, resultando em uma paisagem incrível.

A a imponência das catedrais não é o único atrativo, há também uma grande lagoa de água salgada, na qual podemos encontrar dezenas de espécies de aves e plantas ao redor.

Algo bacana nas estradas do Chile, que vi numa reportagem brasileira como se fosse uma imensa inovação é a área de escape de emergência em descidas, algo que pode salvar muitas vidas se for aplicada por aqui.

Pularei o terceiro dia, pois foi bem extenso e falarei um pouco sobre meu quarto dia de viagem, que teve como ponto e partida a visita à igreja da cidade, que data de 1557, que é singela e aconchegante.

Para este dia estava reservado o sandboarding no Vale da Morte e o por do sol no Vale da Lua, com ponto de encontro na praça de SPA, no lado oposto ao da igreja. Parti em duas vans, com ingleses, franceses e duas cariocas, Jandaira e Aline.

O sandboarding é muito divertido, mas o equilíbrio na prancha não é algo trivial! E outra dificuldade é a subida ao topo da duna, que é bem cansativa.

No Vale da Lua escalamos uma formação rochosa para observar o por do sol e a paisagem em volta, o que rendeu mais algumas visões memoráveis.

Vale da Lua SPA

Anúncios
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Un sueño que viví! San Pedro de Atacama-Chile 10 de junio de 2011 (Parte II) « Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: