Albergues da Juventude (Hostels)

Traduzido por Roxana M. Q. Fernández

Quando comecei a pensar em viagens, busquei opcoes baratas para poder viajar mais com a pouca grana que tinha e na hospedagem estava o principal empecilho.

Foi ai que conheci os albergues da juventude, por indicacao de amigos, e passei a frequenta-los e descubri que nāo é apenas econômico, mas também uma garantia de novas amizades e diversāo!

No geral os albergues possuem quartos coletivos com armários para a guarda dos bens (no geral o alberguista deve ter seu próprio cadeado), com cozinha coletiva, acesso a internet por wifi (em alguns casos é cobrada uma taxa extra) e café da manhã.

Há ainda alguns um pouco mais completos, com piscina, bares, sala de jogos.. Pesquise e encontre a melhor opção em seu destino.

Há dois sites mundiais que concentram informacoes sobre os albergues, o primeiro deles é o Hostel World e o segundo é o Hosteling International (HI), que é uma associaçāo que promove algergues membros e exige uma qualidade minima em contra partida. O HI ainda possui um carteira de associação para alberguistas, que dá aos filiados descontos em diárias.

Prara quem vai viajar pela América Latina, há ainda o Ho.La ou Hostels Latin America que foi muito útil durante minhas últimas férias.

Uma dica bacana é verificar no Hoscar, o oscar dos hostels, qual é o melhor do país ou da região que você vai visitar.

Anúncios
Deixe um comentário

6 comentários

  1. Hostel, bom demais!!!

    Mas e o CouchSurfing?

    Responder
    • Vai ter um artigo para o CouchSurfing também! Só que vou lançando aos poucos.. tenho mais de 50 cidades pelas quais viajei para comentar e com o passar do tempo vai ficando mais completo o conteúdo. Valeu

      Responder
  2. Foi minha primeira experiência em Albergue, no Recife. Confesso que foi muito melhor do que ter ficado em hotéis, como foi em Fortaleza e Natal, dias antes. Gostei muito do(s) grupo(s) e das trocas, dicas, informações, das novas amizades e da estrutura e atendimento do hostel. Muito bom!

    Responder
  3. Sempre que viajo me hospedo em hostel e nunca me arrependi. Uns são bem simples, outros parecem hotéis de luxo, mas o preço é sempre bom e vc ainda conhece gente do mundo todo disposta a compartilhar dicas e histórias interessantes.

    Responder
  1. Albergues de la Juventud (Hostels) « Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: