Backer Medieval, uma cerveja das trevas medievais

Além de um turista convicto, também sou colecionador de garrafas de cerveja e elas acabam sendo parte importante de minhas viagens e este artigo é sobre uma das mais interessantes da coleção, a Medieval da cervejaria mineira Backer.

Esta cerveja é inspirada na tradição dos monges cervejeiros da idade média, também chamada de idade das Trevas. A começar pela garrafa negra e com tampa selada por uma cera vermelha, esta cerveja tem todo um charme que a caracteriza e que continua a impressionar por seu aroma cítrico e alto teor alcoólico, 6,7%.

Chegar a esta cerveja foi algo muito difícil, pois em São Paulo não a encontrava para vender e foi fora daqui que acabei encontrando-a, no aeroporto de Brasília em minha primeira passagem por nossa capital.

O preço era algo em torno de R$ 13,00, um pouco caro para os padrões que estamos acostumados, mas como bom colecionador, pedi uma garrafa. O garçom, então, abriu a garrafa como uma outra qualquer! mas eu não poderia permitir, depois de tanto procurá-la, que ela fosse aberta sem que a cera fosse derretida, como manda o figurino ‘cervejístico’. Assim sendo, o garçom, após reclamação, trouxe outra garrafa e a abriu corretamente!

Esta é uma das mais de 275 garrafas que hoje fazem parte de minha coleção.

A ideia é “beber menos e beber melhor!”

Anúncios
Deixe um comentário

4 comentários

  1. Aha Rodrigo !!!!!!! Grande frase…….que vc fechou esse post……é isso aih …..” beber menos e beber melhor ” dpois q descobri essa ciência minha vida ficou com mais qualidade . Sabe q virei tua fã .

    Responder
  2. Rodrigo, outra cerveja interessante é a Colorado de Ribeirão Preto, não é fácil de encontrar, a mais encorpada delas é a Demoiselle. Vale a pena experimentar os outros tipos que ele fabricam. Abraços.

    Responder
    • Flávio, já conheço a Demoiselle também, o que tenho que fazer é escrever mais sobre as cervejas, talvez valha fazer um blog separado para cada assunto.
      Abraço

      Responder
    • Flavio, obrigado pela indicação.. e realmente as Colorados são ótimas, já conhecia tomei a maioria delas, quando a tampa ainda era um anel, diferente destas tampas tradicionais.
      Abraço

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: