Jericoacoara, uma das praias mais bonitas do mundo

Jijoca do Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é uma vila remota no litoral do Ceará, quase na divisa com o Piauí, e sua praia foi eleita como uma das dez mais bonitas pelo New York Times e a mais bonita que já estive em meus 27 anos de existência.

Jericoacoara

A praia é muito procurada por quem quer paz e tranquilidade, mas também por quem gosta de praticar kite surfing. A vila fica a 290 quilômetros de Fortaleza, sendo que os 20 últimos só conseguem ser superados por veículos com tração nas quatro rodas.

Em Jeri há diversos passeios que podem ser feitos de bugre e alguns que podem ser feitos a pé, como a visita à Pedra Furada, que proporciona a vista um belíssimo pôr do sol no meio dela a partir de meados de julho até meados de agosto. Outro ótimo lugar para apreciar o sol poente é na Duna do Pôr do Sol. Um fato interessante é que este é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível ver ocaso no oceano e não em terra firme.

Pôr do Sol na Pedra FuradaPedra FuradaPôr do Sol em JericoacoaraDuna do Pôr do SolOcaso na Duna do Pôr do Sol

O principal passeio de bugre é para as lagoas que existem em meio às dunas e a maior delas e ponto final do passeio é a Lagoa de Tatajuba, na qual é possível descansar em redes dentro d’água ou anda de pedalinho. Há ainda opcionais do passeio como a busca por cavalos marinhos.

Barcos na lagoa em JericoacoaraPasseio de bugre em JericoacoaraPedalinho na Lagoa de TatajubaTravessia de balsa em JericoacoaraRede na Lagoa de Tatajuba

Recomendo este local para quem deseja uma lua de mel tranquila, sem milhares de vendedores a seu redor, ou para quem simplesmente quer deslumbrar-se com as belezas que a natureza nos proporciona!

Anúncios
Deixe um comentário

2 comentários

  1. Sem dúvida esse lugar é um paraíso!!! Fiquei encantada com suas dunas, as lagoas de água doce, o pôr do sol, o céu estreladíssimo, sem falar no charme da vila a noite, onde não há luz elétrica nas ruas e o chão em grande parte é de areia, você fica com o pé na areia quase o tempo todo, até nos restaurantes. Mas sem dúvida o lugar mais lindo que fui lá foi a Lagoa do Paraíso, ela fica um pouco afastada da vila, é uma lagoa de água doce e cristalina, parece que você está numa piscina, não tinham outro nome mesmo para chamar essa lagoa. Vale a pena dar uma olhadinha em umas fotos http://www.pbase.com/alexuchoa/lagoas_jericoacoara

    Beijinhos Ro!

    Raquel.

    Responder
  1. Jericoacoara, una de las playas màs bonitas del mundo « Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: