La Plata, a cidade das diagonais

Traduzido por Roxana M. Q. Fernández

La Plata é uma ótima cidade a pouco mais de 50 quilômetros da capital argentina e uma das cidades planejadas mais interessantes que conheci.

A cidade é formada por um enorme quadrado com dezenas de ruas numeradas, sendo as pares perpendiculares às ruas impares e cortadas por algumas diagonais diagonais que deram o apelido à cidade.

La Plata, a cidade das diagonais

O eixo principal da cidade conta com as principais edificações da cidade, como a prefeitura, a catedral, museus, parques, as principais praças.

Estive por lá durante a invasão de Rosario à La Plata, um evento do Couch Surfing que teve a presença de mais de 50 pessoas e que foi um dos períodos mais felizes que já tive em minhas viagens.

No primeiro dia visitamos a República das Crianças (República de los Niños), uma parque muito interessante, que tem toda a estrutura de uma cidade de verdade, na qual os atores fazem apresentações.

Estátua Republica de los NiñosRepublica de los NiñosRepublica de los NiñosAtor Republica de los Niños

Para o segundo dia os organizadores montaram uma gincana fotográfica, para que houvesse uma maior integração entre os participantes e, também, para que conhecêssemos melhor a cidade.

A gincana começou no Museu de La Plata, um museu fantástico de Ciências Naturais, com diversos esqueletos e animais de diversas eras geológicas, mas que também inclui ciências humanas como a Arqueologia, a Antropologia, a Etnografía, etc.

Esqueleto de crianças Museu de La PlataMúmia Museu de La PlataBaleia Museu de La PlataTotem Museu de La PlataPássaro Museu de La Plata
Polvo Museu de La PlataEsqueletos Museu de La PlataMuseu de La PlataMandala Museu de La Plata

Em seguida passamos pelo Museu Municipal de Belas Artes, pelo Clube Gimnasia y Sgrima que possui um time de futebol e o Museo de Arte e Memória.

Finalizamos a gincana na Praça Moreno, uma praça lindíssima, com um jardim muito bem cuidado, brinquedos para crianças, a enorme e belíssima Catedral da Imaculada Conceição em estilo gótico de um lado e a prefeitura do outro.

Prefeitura de La PlataCatedral da Imaculada Conceição La PlataPorta da Catedral da Imaculada Conceição La Plata

Eu e meu parceiro Augusto, de La Plata, vencemos a gincana e ganhamos os prêmios!

As pessoas que lá conheci foram as que melhor recepcionaram-me até hoje, o que acabou com qualquer preconceito que eu pudesse ter com os argentinos.

¡Los echo de menos mis amigos!

Anúncios
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. La Plata, la ciudad de las diagonales « Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: