Intercâmbio, aprender inglês fazendo amigos

Traduzido por Roxana M. Q. Fernández

A melhor maneira de aprender inglês é fazendo um intercâmbio. Já fiz dois e aconselho todos a viver essa experiência. Fazer um intercâmbio vai muito além do que praticar um idioma, quem embarca nessa aventura tem a oportunidade de conhecer outra cultura e o lugar como realmente ele é. Em uma viagem normal geralmente as pessoas não tem muitos dias, logo só conhecem os pontos turísticos da cidade e encontram pessoas de passagem. Morando fora você tem a chance de fazer muitos amigos estrangeiros já que a convivência é diária.

Cidade do Cabo

Para quem pensa em estudar no exterior, Cape Town é uma excelente opção, pois o custo de vida é baixo, a moeda deles, Rand, é desvalorizada e, com isso, tudo fica bem barato para nós brasileiros, além da cidade ser fantástica, com belas praias, montanhas deslumbrantes e uma vida noturna muito agitada. Estive lá por 3 semanas e estudei na LaL school. Fiquei apaixonada pelo lugar!

A escola que estudei tem uma boa infraestrutura, comparada com as outras escolas da cidade, ela é a que tem melhor infraestrutura. A escola possui sala de computador com internet, wi-fi em alguns pontos da escola, piscina, bar que funciona de segunda a segunda, mesa de sinuca e totó (pebolim para os paulistas) e alojamento para os estudantes, que é um grande conforto já que você acorda, toma café da manhã na própria escola e vai para a aula, sem precisar acordar mais cedo e gastar dinheiro com transporte como acontece nas outras escolas. O alojamento também facilita muito a integração entre os estudantes, pois todos ficam no mesmo ambiente o tempo todo. Nas outras escolas depois da aula cada um vai para seu lado, às vezes os alunos não estão hospedados uns perto dos outros e acaba sendo mais difícil a convivência.

A LaL é uma festa, como eu disse, a integração é fácil e rápida, sem dificuldade você faz amizade e em pouco tempo conhece todos da escola. Tem programação para noitada todos os dias, na parte da tarde os estudantes costumam ir à praia, fazer trilhas ou mesmo visitar os pontos turísticos da cidade que não são poucos. Na escola você encontra estudantes de toda parte do mundo, especialmente da Alemanha, Arábia Saudita, Angola e Suíça, mas também tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas da Espanha, Itália, França, Equador etc. E como em qualquer lugar do mundo tem muitos brasileiros também, mas nada comparado com outros lugares como Europa, EUA e Canadá.

A metodologia do curso, porém, não é das melhores no meu ponto de vista. As aulas não têm uma sequência bem definida e as provas também não são muito rigorosas o que acaba fazendo com que pessoas de níveis diferentes fiquem na mesma turma. Para mudar de nível basta o próprio aluno pedir ao professor para fazer o teste ou o professor pode indicar o aluno a fazer a prova. A prova é apenas escrita. Para iniciantes não aconselho esta escola, porém para quem já tem um nível mais avançado de inglês e está mais interessado na fluência e também para aqueles que querem unir o aprendizado a diversão, acredito ser uma boa idéia.

Anúncios
Deixe um comentário

6 comentários

  1. Vanessa Olegario

     /  12 \12\UTC Fevereiro \12\UTC 2012

    curti! rs tenho mta vontade de fazer um intercambio, morar uns 6 meses fora… mas agora acho q não consigo mais… devia ter feito enquanto era estudante =(

    Responder
  2. estou indo em maio para LAL…no c omeco fiquei meioo em duvida , mas quando vi a foto da escola achei o luigar legal..tb vou ficar por 3 semanas…quais prgramas vc acha legal fazer por la? vou ficar em residencia estudantil da lal em quarto duplo…e tranquilo?

    Responder
  3. We are glad that you loved your time at LAL Schools – do come back again 🙂

    Responder
  1. Intercambio, aprender inglés haciendo amigos « Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: