Vitória, beleza e tranquilidade (Parte I)

Traduzido por Roxana M. Q. Fernández

A cidade de Vitória tem uma característica muito interessante: ela nunca está abarrotada! Isso porque durante a alta temporada e feriados, boa parte de seus moradores viajam para outras cidades ao contrário do Rio de Janeiro ou Florianópolis. Por este motivo, é a cidade ideal para quem quer aproveitar a alta temporada sem o stress dos pólos turísticos.

A maior parte cidade de Vitória é um arquipélago formado por mais de trinta ilhas, sendo que a iha principal tem seis ilhas que a ligam ao continente, três pontes para a cidade de Vila Velha e outras três à sua porção continental. A mais imponente destas pontes é a Terceira Ponte, que liga Vitória à Vila Velha, tem 70 metros de altura e 260 metros de largura no vão central, o que permite o acesso de grandes embarcações à baia e ao porto de Vitória.

Terceira Ponte - Vitória/Vila Velha

O Espírito Santo possui diversos portos e dois dos principais estão no município de Vitória, o Porto de Tubarão, que é maior porto de exportação de minério de ferro do mundo (fonte: Wikipedia) e o Porto de Vitória, no qual além dos terminais de carga há ainda um terminal para cruzeiros. Protegendo a Baia de Vitória está o Forte de São João, edificação centenária que hoje é um dos pontos turísticos da cidade.

Forte de São João - VitóriaNavio atracada no Porto de VitóriaNavio chegando ao Porto de Vitória

O Palácio Anchieta é a sede do Governo do Espírito Santo e um exemplo a ser seguido no que tange a restauração e na separação entre Estado e Religião, já que durante uma de suas reformas foram retiradas as torres com sinos que representavam na arquitetura do prédio a religião católica. A restauração preservou diversos aspectos das diversas utilizações que o prédio teve desde seu início como colégio jesuíta, sendo possível observar as fundações de 1551 e o altar-mor onde também está exposta a lápide do túmulo do Padre José de Anchieta.

Detalhe pós-restauro do Palácio Anchieta - VitóriaPoço central do Palácio Anchieta - VitóriaLápide do túmulo de Padre José de Anchieta no Palácio Anchieta - Vitória

A Catedral de Vitória passou por um restauro recente, tem belos vitrais em seus interior e também uma capela com um visual muito aconchegante para os religiosos.

Catedral Metropolitana de VitóriaVitral da Catedral Metropolitana de VitóriaCapela-mor da Catedral Metropolitana de Vitória

Há muito a falar sobre a capital Capixaba, mas farei isso em outra oportunidade, pois preciso voltar e tirar mais fotos (já visitei Vitória e Vila Velha mais de cinco vezes, mas tenho poucas fotos).

Anúncios
Deixe um comentário

2 comentários

  1. Vanessa Olegario

     /  12 \12\UTC Fevereiro \12\UTC 2012

    belas fotos =)

    Responder
  1. Vitória, belleza y tranquilidad (Parte I) « Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: