Cidade do Cabo, o extremo sul da África (Parte I)

Cape Town é um lugar encantador, com muitas belezas naturais, vida noturna badalada e muita diversão. A cidade é muito bem estruturada, as ruas são limpas, claras e bem asfaltadas, aeroporto moderno, grandes e bonitos shopping centers e restaurantes sofisticados. As opções de lazer são inúmeras: passeios de barco; trilhas por montanhas e; parques de diversão.

O mais famoso ponto turístico de Cape Town é a Table Mountain, uma belíssima montanha, enorme, que fica localizada bem no meio da cidade e no seu topo você vê lindas vistas de vários pontos da montanha. Você pode chegar lá em cima por um bondinho ou por uma trilha. Eu subi e desci pelo bondinho, não fiz a trilha, que dizem ser bem pesada. Geralmente as pessoas sobem pela trilha e descem pelo bondinho.

Table Mountain  - Cidade do Cabo

Outro ponto que não pode deixar de ser visitado é Cape of Good Hope, Cabo da Boa Esperança. Este lugar é lindo! Para chegar até lá você dirige por aproximadamente 2hs, mas o caminho pelo litoral é belíssimo, o mar azul, as montanhas imponentes, sem contar que é fácil ver animais pelo trajeto. Eu vi quatro espécies de animais: baleias, babuínos, veado e mais algum bicho que não lembro, acho que avestruz – numa viagem à África você vê tanto bicho que é difícil se lembrar de todos que viu em cada dia (risos).

Cabo da Boa Esperança - Cidade do CaboCabo da Boa Esperança  - Cidade do Cabo

No caminho de Cape of Good Hope tem uma parada opcional, paga, na praia dos pinguins. A praia é bem bonita, mas em relação aos pinguins não achei tanta graça. Os animais estão soltos, porém você não tem contato com eles, sendo proibido tocá-los. As pessoas só são autorizadas a passar por áreas restritas, o que faz ser um clima de zoológico.

Pinguins  - Cidade do Cabo

Uma trilha que fiz foi a Lion’s head. Essa é uma montanha que fica próxima a Table Mountain, apesar de ser mais baixa também tem uma vista incrível! Vale a pena ver o pôr do sol lá de cima e o anoitecer, a cidade toda iluminada é deslumbrante!

Lion's Head  - Cidade do Cabo
Vista aérea noturna da Cidade do Cabo

Anúncios
Deixe um comentário

4 comentários

  1. Vanessa Olegario

     /  12 \12\UTC Fevereiro \12\UTC 2012

    Muito bom o post! Adorei a ideia dos correspondentes!rs

    Responder
  2. gostei do post! alguma sugestã ode hostel ou hotel?

    Responder
    • Oi Felipe, como eu fiquei hospedada na escola não tenho hostel para indicar, mas indicaria a região do Sea Point… é um bairro mt bom e próximo de td.

      Bjão, Raquel.

      Responder
      • Valeu raquel! Eu peguei um hostel em sea point! Otimas fotos! Tirando a da camisa do vascao! Rs! La de sea point tem shuttle ou trem para cabo da boa esperanca e para prisao de mandela?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: