Cidade do Cabo, o extremo sul da África (Parte II)

Para quem gosta de aventura, Cape Town tem várias opções de esportes radicais como paraquedismo, mergulho com tubarão branco, etc. Eu fiz o mergulho com o tubarão branco, foi irado!!! No mergulho você fica dentro de uma gaiola e vê o tubarão passando bem perto de você. A vista de cima do barco também é muito boa, você consegue ver os tubarões pulando e abrindo a boca para pegar a isca. Bem maneiro! Na verdade esse passeio é em uma praia fora de Cape Town, em uma cidade a mais ou menos duas horas, mas os acessos são fáceis e as empresas costumam fazer um bate-e-volta de Cape Town para levar os turistas até lá.

Tubarão - Cidade do Cabo

O esporte mais popular da África do Sul é o Rugby. Você vê muita gente usando camisa de rugby pelas ruas, muitos sabem jogar e eles torcem bastante. Para quem gosta de esporte vale a pena dar uma passadinha em um estádio para conferir uma partida. Eu não perdi a oportunidade.

Estádio - Cidade do Cabo

A África do Sul é também famosa pelos seus vinhos e no entorno de Cape Town há muitas vinícolas. Na visitação as vinícolas você paga um X, infelizmente não me recordo quanto, e tem direito a degustar aproximadamente cinco tipos de vinho. Esse passeio vale a pena aos apreciadores de vinho, pois a qualidade é realmente boa e o custo é acessível.

Vinícola - Cidade do Cabo

Não poderia terminar esse artigo sem falar da noite de Cape Town. A rua mais badalada é a Long Street. Lá se concentram o maior número de bares, boates e pubs da cidade. A cidade ainda é bem segregada por conta do passado do apartheid, então alguns lugares ainda são frequentados em sua maioria por negros e outros com a maioria de brancos. O lugar que frequentei mais foi o Dubliner, um pub irlandês bem legal com música ao vivo. Fora da Long Street, uma boa opção é o Café Caprice em Caps Bay, o lugar com mais gente bonita na cidade. O dia que mais boma é o domingo. Ainda em Camps Bay, toda terça é dia de karaokê no Dizzy’s, onde a galera dança em cima da mesa. Excelente pedida! Uma boate bem legal também é a Thirty One. Essa boate fica no terraço de um prédio, a vista da cidade a noite dá um charme a mais na casa. O dia mais concorrido é a sexta-feira.

Balada - Camps BayBalada - Camps Bay

Anúncios
Artigo anterior
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: