Artesanatos (Parte I)

Traduzido por Roxana M. Q. Fernández

As viagens trazem novas amizades, maravilhosas memórias e, na maioria das vezes, artesanatos dos mais variados tipos: belíssimos, curiosos, singelos…

Esses trabalhos de diversos anônimos merecem ter seu destaque, ainda que eu não saiba o nome de seus autores/inventores vou indicar onde comprei.

O primeiro deles é em homenagem ao documentário do grande Raúl Seixas e neste caso o seu parceiro é o Jimmy Hendrix, adquiridos do mesmo artesão em São Thomé das Letras. A dupla foi adquirida ao lado do famoso Bar do Dois, na base do morro onde está a quase mística pirâmide.

Raúl Seixas - São Thomé das LetrasJimmy Hendrix - São Thomé das Letras

O azulejo abaixo foi feito em pouco no máximo dez minutos, com diversos detalhes e o único dos artesanatos que está assinado, cujo autor é Jorge, feito em 2010 no calçadão da praia da Costa em Vila Velha.

Azulejo - Vila Velha

Outro objeto interessante é o sapo manauara, comprado no passeio do encontro das águas, que é simula o coaxar de um sapo real pela fricção de uma vareta que o acompanha em seu dorso. Veja o vídeo abaixo.

Este último, uma onda com um surfista, chamou muito minha atenção, pois do lado contrário ao da foto há uma lente e quando olhamos por ela, a sensação de estar de dentro da onde observado o surfista é ótima demais! Comprei esta peça na praia da Joaquina em Florianópolis em janeiro de 2010.

Onda - Florianópolis

Entre nessa onda e envie fotos de artesanatos interessantes que tenha comprado por aí!

Deixe um comentário

2 comentários

  1. Irado, Raulzito e Jimmy juntos.

    Responder
  2. Negra dos Santos

     /  2 \02\-03:00 Março \02\-03:00 2013

    Que massa o Raul e o Jimmy
    Elias e Paty, viva São Thomé das Letras MG meu lugar.
    Olha a página deles
    http://www.facebook.com/comunidadedereflorestamentodenascentes.verdeflor?ref=ts&fref=ts

    Responder

Deixe um comentário