Quito, a face bonita de Deus

Original por Roxana M. Q. Fernández

E que é a capital administrativa dos equatorianos, tem muitos adjetivos que a qualificam justamente por toda a beleza paisagística que possui, por estar rodeada por vulcões e conservar sua arquitetura colonial intacta.

Localizada a 2850 metros acima do nível do mar e assentada sobre as ‘saias’ do vulcão Pichincha, Quito foi o primeiro patrimônio cultural da humanidade declarado pela UNESCO.

Quito

Para chegar a São Francisco de Quito, pode-se contar com o recem inaugurado aeroporto Mariscal Sucre, que está a 18 km do centro da cidade ou com o terminal terrestre Quitumbe, que está a 12 km do centro aproximadamente
Quando chegar a Quito, você pode hospedar-se no setor La Mariscal, onde encontrará um grande quantidade de albergues da juventude e hotéis de valores económicos e/ou acessíveis, bem como muitas opções de bares, baladas e restaurantes concentrados ao redor do que se conhece como a famosa Praça Foch.

É obrigatório caminar pelas empedradas e estreitas ruas do centro histórico, no qual poderá admirar a arquitetura com que a cidade conta e visitar edificios como o Palácio de Corandelet ou Palácio do Governo (entrada gratuita) e as igrejas San Agustìn, La Basìlica, La Compañìa e San Francisco entre as mais importantes.

Quito

Não se pode deixar de subir ao Panecillo, mirante natural tradicional encravado no coração da urbe, coroado pela escultura da VIRGEM DE QUITO, de onde se tem uma vista panorâmica da mesma.

Quito

O teleférico, a capelo do homem, os parques ‘La Carolina’ e ‘El Ejido’ também são lugares de visita obrigatória aos quais se pode ascender pegando o ‘Quitio Tour Bus’, o qual tem 12 paradas e cujo percurso dura em torno de 4 horas.

E por último, não se deve sair de Quito sem conhecer a cidade METADE DO MUNDO onde experimentará estar presente ao mesmo tempo nos dois hemisférios e conhecer o vulcão inativo Pululahua em cuja cratera habita uma comunidade.

Quito

Quito e seus encantos te esperam, melhor deixar de ler e não perca mais tempo.

Anúncios
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Quito, la cara bonita de Dios | Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: