Correspondentes internacionais

Aos poucos vou convidar amigos que visitaram algum lugar interessante fora do Brasil e pouco comentados pela web  para que façam artigos sobre suas viagens!

Por que só destinos fora do Brasil e não tão populares? Porque eu faço questão de visitar e descrever tudo que há de bom por aqui, não visitarei tão em breve os lugares para os quais eu convidarei ‘Correspondentes Internacionais’ e, também, para falar sobre lugares diferentes dos destinos mais tradicionais como Estados Unidos, França, Canadá, Austrália, Alemanha, etc. já que lugares nestes países são descritos em muitos sítios pela internet afora.

O blog já tem três Correspondentes Internacionais: uma da África do Sul, outro da Irlanda e outra do Equador!

África do SulRaquel Rocha“Falar de mim??? Ai Rodrigo não sei… diga que sou sua amiga de viagens, que moro no Rio, que meu esporte preferido é viajar… ”
A Raquel é uma grande amiga que conheci nas viagens do pessoal do Mochileiros.com, como diriam os gaúchos, ela é uma querida! Apresentei ela ao Couch Surfing e fui seu primeiro hóspede.
Ela foi a musa inspiradora da ideia de “Correspondentes Internacionais”, sendo a primeira convidada para este posto.
 
IrlandaCarlos Rua“Meu nome é Carlos Rua, atualmente moro em Dublin, trabalho no Marketing Internacional de uma escola (SEDA ACADEMY), com vendas diretas aos Brasileiros.
Há 1 ano e 8 meses atrás(abril/2010), eu estava colocando meus pés neste paraíso chamado República da Irlanda, a Ilha Esmeralda, conhecida como tal pelos diversos pontos verdes em todo seu território.
Resido na Capital do país, Dublin, onde a população local atinge 520 mil habitantes, sendo aproximadamente, 4 mil desses, brasileiros, que vem em busca do aprendizado da língua inglesa, língua falada no país, e ao mesmo tempo trabalhar no período dos estudos para se manter.”
O Carlão é mais um amigo do mochileiros.com que agora está no “Perdido pelo mundo”!
Ele é natural de São Carlos, onde fiz minha graduação e onde fizemos a despedida dele antes de ele partir para a Irlanda.

EquadorRoxana “Roxy para os amigos, divertida, aventureira, louca e apaixonada que desfruta das coisas mais simples da vida, da boa companhia e de transmitir sempre alegria. Que descubriu no viajar uma nova paixão, a qual me permitiu incrementar meu acervo cultural, aprender alguns idiomas e sobre romper fronteiras fazendo amigos verdadeiros fora de meu pequeno país”
Como diriam os gaúchos, a Roxana é uma querida! Uma garota muito diveritda e risonha sempre, e que foi minha primeira hóspede do Couch Surfing, junto com sua prima Candy.

O quarto está a caminho e o país que ele vai descrever é o Líbano!

LíbanoThiago Al SalamThiago Al Salam, ou Salame no popular, é um amigão do Couch Surfing, já viajamos bastante pelo Brasil e ele como descendente de libaneses vai contar um pouco sobre a terra natal de seus pais.
O Salame também é bastante extrovertido e sabe como contar histórias.

A quinta correspondente é também a que vai falar do lugar mais remoto até agora: Fiji.

FijiGrace MouraA Grace é uma amiga dos mochileiros e que participou de várias viagens com o pessoal.
Depois de sumir pra estudar para o exame da OAB ela resolveu desaparecer e ir dar umas bandas lá na Oceania.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: