Natal, Cidade do Sol

Traduzido por Roxana Marcela

Natal é a capital do Estado do Rio Grande do Norte, estado de onde vieram meus país, e a que apresenta a melhor qualidade de vida do nordeste brasileiro segundo o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal).

A praia mais bela da cidade é Praia de Ponta Negra, local com alta concentração de hotéis e restaurantes onde está localizado o famoso Morro do Careca, que tempos atrás podia ser ‘escalado’ mas que devido à questões ambientais teve proibida a subida que realizei quando criança. O topo do morro oferece uma visão magnífica do seu entorno e tem uma areia finíssima, sobre a qual o descanso é revigorante.

Praia de Ponta Negra - NatalMorro do Careca - Praia de Ponta Negra - Natal

Outro ponto turístico ótimo da cidade é o Forte dos Reis Magos, que é a origem da cidade e tem este nome devido a data de sua fundação, que foi dia 6 de janeiro de 1598. O forte permite vislumbrar de uma maneira privilegiada a cidade e também a Ponte Newton Navarro, também conhecida como Ponte de Todos.

Capela - Forte dos Reis Magos - NatalForte dos Reis Magos - NatalCapela - Forte dos Reis Magos - NatalVista da cidade - Forte dos Reis Magos - NatalPonte de Todos - Natal

Natal conta ainda com um aquário privado muito bacana, que tem diversas espécies de água doce e salgada e outras não relacionadas com aquários (macacos e iguanas). O aquário atua ainda como um centro de reabilitação de animais e como difusor de orientações sobre os cuidados com o meio ambiente. Infelizmente eles não permitem a utilização de câmeras fotográficas e ficarei devendo fotos.

Próximo a Natal, ainda na região metropolitana natalense, há praias belíssimas na cidade de Parnamirim, onde é possível ver golfinhos e tartarugas, é nesta cidade que está localizado o Mirante dos Golfinhos.

Mirante dos Golfinhos - Parnamirim

Até hoje conheço 16 estados brasileiros e este artigo é o que fecha o circuito, mas ainda há muito a dizer outras cidades e locais que visitei por estes estados! Continuem acompanhando!!

Anúncios
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Natal, Ciudad del Sol « Perdidos por el mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: